A missão do cristão é amar.

Nós como cristãos, devemos cuidar da nossa vida, porém, jamais devemos nos esquecer das outras que compõe ao nosso redor.

Devemos ter consciência de que não estamos sozinhos, não estamos isolados em uma ilha, e de precisamos dos outros para sermos nós mesmos. Devemos ter um respeito básico pelos outros, juntamente com compaixão e empatia.

Ninguém é feliz sozinho, ninguém brinca sozinho, ninguém joga bola sozinho, ninguém nasce sozinho. A plena e mais completa realização humana reside inclusive em um triângulo amoroso, composto por: Eu, Deus e o próximo.

Assim como Deus é: unidade, plural. Nós seremos mais humanos se formos um com nossos semelhantes. Em outras palavras, gente precisa de gente, para ser gente.

Na bem da verdade, quanto mais dedicado a amar o próximo, mais gente nós nos tornaremos.

Que façamos a partir de hoje nos importemos mais, ou façamos alguma coisa por alguém, hoje, amanhã e sempre.

Ame o próximo, faça alguma coisa de coração por alguém, até porque, ninguém é alguém sem o próximo. Somo seres únicos, mas fomos feitos para vivermos coletivamente.

Talvez seja por isso que na oração que Jesus nos ensina, ele diz que: o Pai é NOSSO, ele diz que o pão é NOSSO, quando ele pede livramento ele diz livra-NOS (do mal) e finaliza dizendo, que venha ao teu reino a NÓS.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *